25 de fevereiro de 2012

Qi Gong


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO QIGONG (CHI KUNG)?



Inúmeras pesquisas indicam que o Qigong é amplamente benéfico para o corpo e sua prática é capaz de alterar as funções fisiológicas, melhorando a saúde, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar.
Isso acontece por que ele é capaz de tonificar os músculos, ossos e órgãos, corrigindo a postura e o equilíbrio, o que o torna uma excelente opção de atividade para os idosos. Ele também auxilia na flexibilidade e no desenvolvimento da coordenação, fazendo com que seus praticantes possam executar as atividades diárias com mais energia e disposição.
As pesquisas também indicam que o Qigong é capaz de melhorar o equilíbrio da pressão arterial, aumentar a capacidade respiratória, a imunidade e o desempenho das funções digestivas, fazendo com que seus praticantes possam absorver melhor os nutrientes provenientes da alimentação.
E não é só isso: a prática regular do Qigong promove o relaxamento corporal, o equilíbrio do sono e a diminuição da frequência cardíaca, sendo um importante aliado para lidar com o estresse e a tensão do dia a dia.
Na esfera emocional, o Qigong é capaz de purificar emoções negativas como a ansiedade, a raiva ou o medo, promovendo a paz e a felicidade interior. Isso acontece porque a prática do Qigong atua no Sistema Nervoso Central através da liberação de “neurotransmissores da alegria” como a serotonina.
Além disso, os exercícios são capazes de diminuir a liberação de “neurotransmissores de tensão” como é o caso da adrenalina, fazendo com que o praticante sinta-se bem, diminuindo a instabilidade emocional e aumentando a capacidade de lidar com os problemas do dia a dia de forma madura e saudável.


Fonte:
http://www.acupunturista.net/content/exercise/355/quais-sao-os-beneficios-do-qigong-chi-kung/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!